segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ranking pessoal?

Acho que todo colecionador tem as suas peças favoritas, e comigo não é diferente.
Acabei estabelecendo uma espécie de ranqueamento, no qual o critério principal acaba sendo uma mistura entre a qualidade da peça em si e o meu apreço em relação à personagem/personalidade retratada.

1 - Jack Sparrow DX06 / Hot Toys
Minha figura favorita no momento e uma das mais completas já lançadas pela Hot Toys. A quantidade de poses e diferentes configurações que essa figura alcança é gigantesca. É a melhor figura da Hot Toys na minha opinião.
Escultura, pintura, roupas, armas e acessórios incrivelmente detalhados e principalmente bem pensados, proporcionando facilidade no manuseio e na troca de poses. 


2 - Batman  DX09 - 1989 Michael Keaton / Hot Toys

Não faz nem uma semana que chegou e já alcançou o segundo lugar. A combinação Batman 1989 / Hot Toys DX produziu uma figura fantástica. Tenho um carinho especial por esse filme, acho que foi um dos primeiros filmes que vi no cinema, com o meu personagem favorito na época e ainda um dos meus favoritos hoje em dia. 
No quesito "ilusão de ótica" é a figura mais impressionante que já vi. Talvez por ter poucas áreas que necessitem simular um corpo humano (mas que o fazem com perfeição) e tambem pelo fato do uniforme do filme ter uma aparência peculiar (que já dava impressão de borracha). 
Só perde para Jack Sparrow pela quantidade de acessórios, e ganha do terceiro colocado justamente por isso e pela presença do PERS característico aos DX.


3 - Superman 1978 Christopher Reeve / Hot Toys

Não contente com uma figura, acabei adquirindo uma segunda. A idéia inicial era customizá-la e transformá-lo na versão "malvada" do filme Superman III, mas acabou me faltando coragem. Gostei de ter os dois Supermen, acabo expondo um "voando" e o outro em poses "no chão".
Figura bastante controversa, que gerou certa polêmica e divide opiniões. Tem falhas? Sim, o material da roupa pode desgastar facilmente, a pintura do pescoço "descasca" conforme se muda de posição, a base precisa de certos "truques" para ficar firme, a figura poderia vir com mais acessórios e variação em relação às mãos etc.
Pois mesmo com tudo isso o que mencionei é de longe uma das figuras que mais impressionam. Colocando em poses adequadas você tem a impressão de realmente ter uma miniatura do Christopher Reeve (praticamente sinônimo de Superman). 
Já vi essa figura exposta em poses bastante duras, que não valorizam suas qualidades e acabam deixando-a com "cara de Ken", da Barbie. 
É uma figura que pra se conseguir um bom resultado requer que você "suje" um pouco as mãos. Mas dependendo do tipo de colecionador que você for, vale muito a pena.



4 - Bruce Lee Enter The Dragon DX04/Hot Toys + acessórios Enterbay Game Of Death


Antes de adquirir essa figura eu não conhecia tão bem Bruce Lee. Pois bem, a figura me estimulou a assistir aos filmes e também a pesquisar a respeito desse fantástico artista.
O legado de Bruce Lee é impressionante, tanto como artista marcial, ator/diretor/produtor de filmes ligados às artes marciais e mesmo como pensador. Bruce Lee é tratado como um deus em Honk Kong, e isso não é à toa.
Acabei adorando os filmes que assisti e passei a admirá-lo por seu talento e capacidade.
Uma pena a Hot Toys não lançar figuras de outras personalidades interessantes e/ou influentes da nossa época, como Muhammad Ali, Frank Sinatra, Elvis Presley etc.
A figura em si é excelente, um belíssimo DX da Hot Toys, com uma excelente quantidade de acessórios´, incluindo o display que emula o cenário da cena dos espelhos do filme Enter The Dragon. 
Depois de algum tempo com a figura, acabei encontrando um outro Enter The Dragon DX com um bom preço e o adquiri, pois acabaria valendo mais a pena do que comprar apenas o corpo extra para utlizar com a outra cabeça que veio com a figura. Vendi uma boa parte das peças sobressalentes dessa figura e adquiri alguns acessórios da figura de Game Of Death da Enterbay, como o macacão e o tênis.
No fim das contas fiquei com duas figuras, uma Enter The Dragon DX e outra customizada do filme Game Of Death. O corpo do Bruce Lee da Hot Toys é muito superior ao da Enterbay, o que faz com que o macacão amarelo caia até melhor no corpo da Hot Toys. 

5 - X-Men Origins - Wolverine / Hot Toys
Figura fantástica, perde por pouco para o Bruce Lee DX, principalmente por não ser um DX e pela pequena quantidade de acessórios. Acabei adquirindo uma Indian 1948 1/6 para acompanhá-lo, e gostei muito do resultado.
Um destaque dessa figura na minha opinião é o caimento das roupas, a escultura facial e o efeito das garras.

6 - The Expendables - Barney Ross (Sylvester Stallone) / Hot Toys

Assim como o filme, a figura da Hot Toys presta homenagem à carreira de Sylvester Stallone, responsável por boa parte da formação de caráter deste que vos escreve. Rocky Balboa e Falcão que o digam.
Uma das mais impressionantes esculturas faciais já feitas, e um belíssimo trabalho na reprodução do físico de Stallone. Roupas e acessórios tambem merecem a nota máxima aqui.
As possibilidades de configuração para exposição são inúmeras.

7 - Sweeney Todd - The Demon Barber / Hot Toys

Sou um grande admirador de musicais e também da maioria dos filmes do Tim Burton (e por tabela das atuações de Johnny Depp). Esse filme de 2007 foi uma combinação perfeita para o meu gosto pessoal.
E a figura da Hot Toys não faz nem um pouco feio. 
Os grandes destaques acabam sendo o display que simula o cenário do filme e principalmente a cadeira de barbeiro, extremamente detalhada e acurada em relação ao filme.
Ótimo caimento de roupas, físico e escultura excelentes também.
Só "faltou" um pouco de sangue na figura, como uma opção de camisa e um lençol com sangue.
Eu acabei customizando uma das navalhas para conseguir o efeito de sangue e gostei do resultado final.

8 - Iron Man - Mark IV / Hot Toys

Excelente figura, praticamente impecável. Fantástica se exposta com o capacete e tambem com o rosto de Tony Stark.
Acessórios bastante divertidos como o donut (com a caixa) que Robert Downey Jr. come no filme "Iron Man II". 
As partes da figura que acendem são um espetáculo à parte. Me incomoda apenas que a bateria não dure muito e tambem a dificuldade em achar esse tipo de bateria aqui na Dollylândia.

9 - First Avenger - Captain America / Hot Toys

Uma figura que já esteve entre minhas favoritas mas acabou caindo algumas posições, simplesmente porque o escudo (que era o grande destaque da figura) apresentou um defeito extremamente desagradável e teve a sua pintura rachada internamente. Não sei se foi um defeito da minha peça em específico ou se é um defeito geral, mas tirou muito do brilho da figura, que é belíssima.
Roupa, acessórios, escultura excelentes.
Estou procurando outro escudo e então poderei avaliar se foi o defeito foi um caso isolado.

10 -Spider Man / Hot Toys

Essa figura é extremamente subestimada na minha opinião. Gosto muito dela e das possibilidades que ela oferece. Pode ser exposta de inúmeras maneiras, inclusive de cabeça para baixo, pendurada na parede. Vem com diversos acessórios bacanas como vários tipos de teia e uma bela base para exposição, imitando a borda de um prédio. A roupa é o destaque aqui. Poderia vir com uma cabeça extra com o rosto de Peter Parker? Poderia,  porém pelo que vi até agora na nova versão que apresenta o uniforme negro e essa escultura extra, não estou certo se me agrada uma junção visível entre o pescoço e a cabeça. Prefiro uma peça única para o pescoço e a cabeça. Com uma HS extra de Peter Parker isso acaba sendo comprometido.


11 - Batman TDK - The Joker - Bank Robber Version / Hot Toys

Minha primeira figura da Hot Toys, e também meu primeiro 1/6. Apesar de já ser uma figura com uma certa idade, ainda é bastante impressionante em rica em detalhes e em acessórios. Infelizmente muitas figuras dessa época apresentaram um problema de ressecamento da borracha do joelho, que muitas vezes acaba por simplesmente se esfacelar ao mínimo contato.
Isso aconteceu com a minha figura, o que a deixou "capenga" por muito tempo, até que eu acabasse adquirindo um corpo true type extra.  Durante um bom período de tempo esse problema acabou me desanimando em relação à compra de Hot Toys.

12 - Thor / Hot Toys

Um de meus personagens favoritos merecia (e ainda merece) uma figura mais bem feita e caprichada. A figura original parece ter sido feita meio "nas coxas", com um físico que não lembra em nada o do ator Chris Hemsworth e um capacete com proporções bastante diferentes das do filme. 
Mesmo assim, essa figura foi a responsável pela volta dos Hot Toys e domínio dos mesmos em minha coleção. Acabei realizando um processo de customização na mesma, alterando o físico e tambem o capacete.
Um destaque da figura é o belíssimo trabalho que foi feito na reprodução do martelo Mjolnir.

13 - Odin / Hot Toys

Só ficou atrás do Thor pela identificação com o personagem, pois é uma figura mais bem feita e que reproduz melhor o rosto do ator, no caso Anthony Hopkins. Poucos acessórios aqui, mas uma bela representação do cajado e do capacete do personagem Odin.
Destaque para a escultura facial e para a bela capa da figura.


14 - Iron Man II - Black Widow / Hot Toys

Uma figura que desagradou bastante à maioria, e que eu realmente acho que peca em diversos aspectos. O resultado alcançado com esse tipo de cabelo não foi bom. O próprio cabelo da personagem no filme já não é dos melhores (tanto que foi mudado para o filme dos Vingadores), e o da versão da Hot Toys ficou parecendo o cabelo de uma Barbie que tinha sido jogada em uma panela cheia de água utilizada para fazer salsicha.
Felizmente eu tenho uma namorada que adora Hot Toys e acabou fazendo um ótimo penteado para essa minha Viúva Negra (que ela carinhosamente apelidou de "vadia"). 
Gostei muito do resultado do penteado, e a figura tem uma boa escultura facial, lembrando a atriz Scarlett Johansson. O corpo peca por possuir formas um pouco mais longilíneas do que as da atriz. O trabalho realizado nas roupas é de bastante qualidade.

15 - Batman TDK - Two Face / Hot Toys

Uma figura muito bem feita pra época e mesmo pra hoje em dia, em termos de escultura facial e caimento das roupas. A parte deformada do rosto do Duas Caras fez o coitado do meu sobrinho chorar de medo. Isso diz algo em relação à qualidade da pintura e da escultura (bom, também diz algo para quem não entende o colecionismo, mas isso não vem ao caso;D).
A posição mais baixa dessa figura no ranking se deve apenas à limitação da mesma em termos de poses e mesmo de uma menor identificação em relação ao personagem.

16 - Batman TDK / Hot Toys

Tive diversos problemas com essa figura, desde quebra do plugue das mãos (e na época não vinha um plugue extra) até quebra da articulação dos joelhos. É uma figura bacana e bem feita para a época, porém perdeu muito no meu conceito depois do lançamento da versão DX, que é bastante superior.
Gosto da HS extra de Bruce Wayne e costumo expor a figura com essa cabeça tambem, mas o joelho se encontra "imobilizado", o que acaba limitando bastante as poses. 


Allonz-y!

Nenhum comentário:

Postar um comentário