quarta-feira, 18 de abril de 2012

Elvis Presley ´68 Comeback Special - Enterbay


Gosto muito de Elvis. Muito mesmo.
Meu raciocínio foi simples.
Existe alguma figura 1/6 tão boa do Elvis quanto essa? Na minha opinião, não.
O quanto eu quero ter uma figura dele na minha coleção? Muito (e Ozzy, Sinatra, Muhammad Ali, Michael Jordan etc mas aí já é outra história).

Mandei bala.





"Rise..."

Nunca tinha comprado uma figura da Enterbay na vida. Já me preparei pra um produto que é normalmente considerado inferior aos Hot Toys com os quais tive contato. E sim, é realmente um nível abaixo. Acontece que a Hot Toys quase alcança a perfeição com algumas figuras. Já a Enterbay faz "uns boneco foda", se é que você me entende.


Esse Elvis da Enterbay é uma belíssima figura, que compensa pontos negativos ("realismo"-pintura, escultura, acabamento etc) com boas idéias em termos de articulação, poses, base e roupas..


É difícil estabelecer de cara um julgamento objetivo, mas fiquei bastante satisfeito com o produto até agora.


Basicamente eu sabia o que iria adquirir. Basta procurar vídeos com reviews, pesquisar em fórums etc e dá pra ter uma noção de como uma figura saiu e a resposta que ela causou.
Esse Elvis dividiu algumas opiniões, mas a maioria concorda que a escultura da cabeça poderia ter sido melhor. Eu acredito que um cabelo um pouco mais bagunçado na frente (como ficou logo no começo do show) teria ajudado bastante. E um rosto um pouco menos "sonolento", quem sabe?


Um ponto bastante positivo por enquanto parece ser a questão das articulações. É possível conseguir uma gama bastante variada de poses com essa figura. Eu tinha visto alguns vídeos demonstrativos no youtube que me empolgaram bastante, e realmente o fator "diversão" aqui é bem alto. É legal pra caramba pegar umas fotos de referência e simular a pose. Tudo bem que ele poderia estar com uma cara um pouco mais empolgada, com menos sono. Mas eu dou um desconto.


Os acessórios são belíssimos e a base tem uma sacada bastante interessante. Não sei se é padrão da Enterbay, mas a peça que prende a figura à base é bastante dinâmica e ajustável. Além disso me agrada o fato da figura ficar presa pela cintura e não pelas (supostas) partes íntimas.








2646 de 3000 peças. Tradução: dor no bolso.
 Recomendação: abstraia. Ou roube um banco.
Basicamente, se você for um cara que vai abrir essa caixa ouvindo Elvis (e continuar ouvindo o dia inteiro), vale a pena comprar.
Se não, passa longe.
Eu to aqui ouvindo "If I can Dream".
Boa noite.
Ou bom dia, isso é relativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário